Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ICCABAV apresenta programação diversificada de cursos para o mês de agosto

12 treinamentos serão realizados em todo o Brasil

O Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ICCABAV) iniciou, na última sexta-feira (2), os cursos programados para o mês de agosto. A primeira capacitação, com duração de quatro horas, teve como tema “Turismo & Mercado – driblando crises, vencendo a competitividade!” e foi ministrada por Carlos Silvério. O treinamento foi realizado na sede da ABAV-RO (Rua Tenreiro Aranha, 2.114, Centro, Porto Velho).

O mesmo curso será promovido pela ABAV-PA em duas cidades: no dia 5 será em Belém, na sede da entidade (Rua Ó de Almeida, 490, Centro), e no dia 6, na cidade de Santarém, no Sebrae-PA (Rua Floriano Peixoto, 743).

Voltado para gerentes, assistentes de marketing, consultores de viagens, operadores de receptivo e emissivo e agentes de viagens, o objetivo do curso é indicar caminhos alternativos para o posicionamento das empresas de agenciamento e seu relacionamento com o mercado, visando superar barreiras e destacar-se diante da competitividade do setor.

Já nos dias 5 e 6 de agosto, promotores, agentes e consultores de viagens terão a oportunidade de adquirir uma visão ampla dos mapas, receber orientações que facilitarão a memorização do Mapa Mundi e ter acesso a novidades referentes ao tema por meio do curso “Geografia internacional”. Ministrado por Roberto Anzolch, a capacitação terá duração de oito horas e será realizada na ABAV-GO (Av. Goiás, 174, Goiânia).

Na sede da ABAV-BA (Rua Lucaia, 65, Salvador), será ministrado, nos dias 6 e 7 de agosto, o curso “Cruzeiros marítimo e fluvial - como vender esses produtos em ascensão”. O treinamento visa explorar a atualidade do mercado de cruzeiros, desenvolver uma visão geral das companhias e suas particularidades e apresentar as possibilidades de trabalho nesta área, além abordar também a parte técnica. O curso terá Ruy Brasolin Filho como instrutor.

No dia 13 de agosto, assistentes financeiros, gerentes e diretores que atuam no setor de viagens e turismo poderão participar do curso “Administração financeira das agências de viagens” no Ceati, prédio anexo ao Sebrae-MS (Av. Mato Grosso, 1661, Campo Grande). Na oportunidade, o profissional Lúcio Oliveira, que comandará a capacitação, proporcionará aos participantes conhecimentos sobre as habilidades e as ações práticas para a conquista de um melhor controle dos indicadores financeiros de uma empresa.

Em meados do mês de agosto, nos dias 14 e 15, também ministrado por Lúcio Oliveira, o tema da capacitação será “Gestão financeira para agências de viagens”. Voltado para os mesmos profissionais do curso anterior, o treinamento será ministrado na sede da ABAV-MT (Rua Barão de Melgaço, 3.330, Centro, Cuiabá) e, nos dias 26 e 27 de agosto, na ABAV-RS (Praça XV de Novembro, 21, Centro, Porto Alegre). Em ambos os locais a duração é de oito horas.

“Como atrair clientes pelo Facebook – vendendo turismo nas redes sociais” será o tema abordado no curso do dia 15 de agosto pelo instrutor Alexandre de Carvalho, no Sebrae-AP (Av. Ernestino Borges, 740, Macapá), e, no dia 20, no Sebrae-SE (Av. Tancredo Neves, 5.500, Aracaju), sob o comando de Matosalém de Freitas Jr.. A iniciativa dará a oportunidade aos participantes de utilizar o Facebook de maneira otimizada, já que grande parte dos brasileiros conectados à internet estão usando a ferramenta como interface de mídia social.

Entre os dias 19 e 20 de agosto, na sede da ABAV-MG (Rua Aymorés, 1.297, Belo Horizonte), será oferecido o treinamento “Marketing digital e mídias sociais para agências de turismo” pela instrutora Marta Borges. O intuito desta capacitação é apresentar o potencial das mídias sociais como ferramenta de marketing digital para agências de turismo. O treinamento tem gerentes, assistentes de marketing, consultores de viagens, operadores de receptivo e emissivo e agentes de viagens como público-alvo.

O último curso será realizado nos dias 27 e 28 de agosto, na ABAV-RR (Av. Major William, 1285, Centro, Boa Vista), e será ministrado por Angélica Learth. Sob o tema “Noções de elaboração de projetos turísticos”, o treinamento é voltado para gestores e colaboradores de empresas do trade e estudantes de turismo. O objetivo é capacitar os participantes a atuarem na elaboração e no planejamento de projetos turísticos nas esferas municipal, estadual e federal.

Clique aqui para conferir mais informações sobre os cursos.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br